Projeto Leite que Acolhe: tempo de conviver.

Diante do tema proposto pelo Instituto Presbiteriano Gammon para este ano (Tempo de Conviver) e sabendo que a educação socioemocional refere-se ao processo de entendimento e manejo das emoções, com empatia e pela tomada de decisão responsável, os 1º anos do Ensino Fundamental do IPG realizaram o projeto Leite que Acolhe.

Esse projeto contou com uma vivência acerca da história do Leite no nosso país, bem como sua importância econômica, com a aprendizagem sobre os mamíferos, realização de gêneros textuais como receitas que envolviam o leite e seus derivados.

Também, durante o projeto, uma importante parceria foi construída, e a empresa Verde Campo abraçou essa ideia e contribuiu com o processo de aprendizagem dos nossos alunos ao permitir que o senhor Thiago Farias Cabral, gerente de QSE, conduzisse nossas turmas em uma visitação virtual à fábrica da Verde Campo e ministrasse uma palestra sobre a produção de queijos e iogurtes.

Assim, como finalização do projeto, os nossos alunos perceberam os diversos significados e funções do leite no nosso dia a dia e entenderam o quanto uma caneca de leite quente, somada a palavras de amor e solidariedade, pode acolher. Dessa forma, doaram caixas de leites com mensagem de esperança à Casa do Vovô em Lavras e, para isso, tiveram a contribuição da Verde Campo na doação de iogurtes.

Então, na última quinta-feira, dia 27/08, o Diretor do IPG, Alysson Massote, juntamente com o representante da Capelania Gammon, Alexandre Lopes, fizeram a entrega das doações à instituição Casa do Vovô e puderam levar o acolhimento a que se propunha o projeto e exercitar o Tempo de Conviver.


Texto: Emmanuela Blumer

Fotos: Victor Silva e Arquivos de Alunos



246 visualizações

Central de Atendimento: (35) 3694-2120

   Praça Dr. Jorge, 370 - Centro, Lavras - MG, 37200-232