WhatsApp Image 2017-12-07 at 15.59.31
#GdeGammonGdeGentileza
8 de dezembro de 2017
BANNER SITE-01
Volta às aulas
2 de fevereiro de 2018

Confiança, paz e esperança

GAMMON-SITE-amensagem final de ano-01

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.”

Isaías 26:3,4

 

Isaías, capítulo 26, verso 3.”

 

O período de final de ano, marcado por uma série de comemorações, também nos leva a refletir sobre aspectos importante de nossas vidas, dentre eles a confiança, a paz de espírito e a esperança.

Nesse sentido, vale ressaltar que a confiança é fundamental nos relacionamentos. Uma vez perdida, torna-se difícil recuperá-la.  Muitas vezes, essa perda acontece em relação às pessoas próximas a nós,  com as quais  compartilhávamos  nossas dúvidas, inquietações e angústias. Há o desapontamento, a decepção.  Essas situações podem nos roubar a paz e tornar-nos desesperançosos.

Contudo, o texto que introduz essa mensagem, escrito pelo profeta Isaías, o qual exerceu seu ministério durante um período difícil da história do reino de Judá,  traz alento aos nossos corações.

Ele afirma que aquela pessoa que tem a foco em Deus, incluindo pensamentos e emoções, e confia n’Ele, tem como resultado a paz. Esse é o resultado de depositarmos nossa confiança não em pessoas, que são falíveis como nós também somos, mas n’Aquele que é uma rocha eterna. Rocha e eternidade significando resistência, força e continuidade, sem oscilações, por isso podemos ter esperança.

Dessa forma, esperamos que o ano de 2018 e subsequentes sejam marcados pela nossa confiança em Deus, pela paz – mesmo em meio a turbulências – e pela esperança em quem é o Senhor da história.

Esse é o nosso desejo  para todos vocês.

Que Deus os abençoe!

Professor Alysson Massote Carvalho
Diretor Geral do Gammon